Trata-se da segunda visita da exposição, que começou pela Pinacoteca do município

A partir das 16h desta terça-feira (12/08), a população poderá conhecer a história de 14 mulheres que se dedicaram a transformar, para melhor, a vida de pessoas nos âmbitos municipal, estadual, federal e até mundial. Trata-se da exposição itinerante “A Trajetória de Luta das Mulheres”, em cartaz no saguão da Câmara de Vereadores de Mauá, localizada na Avenida João Ramalho, 305, Vila Noêmia.

O acervo reúne nomes como Celma Maria de Oliveira Dias, Josefina Gonçalves (Jô), Carmem Edwiges Savietto, Maria Júlia de Oliveira Lobo, Francisca Lopes Negri, Irene Araújo da Silva, Sebastiana Augusta da Silva, Celcina Pereira Fernandes, Diva Alves, Léia Aparecida, Dilma Rousseff, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, entre outras — e deve receber novas integrantes em breve. Todas elas têm em comum o pioneirismo e a coragem de desbravar caminhos na busca por direitos e garantias essenciais, como saúde, educação e saneamento básico.

A mostra integra as atividades do “Agosto Lilás”, campanha de combate à violência contra a mulher. Outra ação do “Agosto Lilás” é o programa “Mauá com Elas”, realizado na feira livre do Jardim Zaíra, na Avenida Guerino Boscariol. A iniciativa leva à população serviços da Prefeitura, com tendas das secretarias de Assistência Social (informações sobre programas de transferência de renda), Trabalho, Renda e Empreendedorismo (vagas de emprego e cursos profissionalizantes), Educação (divulgação da Educação de Jovens e Adultos), Saúde (vacinação contra a gripe Influenza), Guarda Civil Municipal (Patrulha Maria da Penha), Sebrae e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (prevenção, atendimento e proteção contra a violência doméstica).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *