Prefeito de Mauá alcança a marca de três aprovações consecutivas: 2021, 2022 e agora 2023

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas da Prefeitura de Mauá referentes ao exercício de 2023. Com isso, o prefeito Marcelo Oliveira (PT) chega à terceira aprovação consecutiva, somando ainda os exercícios de 2021 e 2022.

“Essa é mais uma comprovação da nossa responsabilidade com os recursos públicos. Trabalhamos com seriedade, com o objetivo de, cada vez mais, melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, comemorou o prefeito. “E olha que enfrentamos problemas significativos entre 2021 e 2022, quando encontramos um cenário caótico, com as quatro contas do antecessor reprovadas, além da fase mais grave da pandemia”, acrescentou.

A marca é relevante: a última vez que um chefe do Executivo mauaense teve as três primeiras contas do mandato aprovadas foi Donisete Braga, nos exercícios de 2013, 2014 e 2015.

A análise do TCE-SP leva em consideração a responsabilidade fiscal, o cumprimento de metas orçamentárias e os investimentos obrigatórios em áreas como saúde e educação. A aprovação reforça o discurso da atual gestão sobre equilíbrio financeiro e eficiência administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *