Encontro integra o programa de formação continuada promovida pela Secretaria de Cultura
Na última quarta-feira (18), orientadores de arte da EMARP participaram do treinamento “A Emoção que Ensina: Inteligência Emocional e Programação Neurolinguística (PNL) para Educadores de Arte”, realizado no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. A atividade teve como objetivo apresentar conceitos e ferramentas voltados ao desenvolvimento socioemocional dos educadores e à aplicação em sala de aula.
A formação foi conduzida pelo escritor, treinador e coach Bruno Rodrigues e abordou temas como inteligência emocional, comunicação e técnicas de Programação Neurolinguística (PNL), com foco no apoio às práticas pedagógicas e no relacionamento com os alunos. “Quando o educador aprende a gerir suas emoções, ele amplia sua capacidade de atuação em sala de aula, contribuindo para o processo de aprendizagem”, destacou Bruno Rodrigues.
A ação integra o programa de formação continuada da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, que prevê a realização de novos encontros ao longo do ano com diferentes temas que também deverão contemplar os alunos e pais da EMARP.
De acordo com a secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco, a iniciativa contribui para o fortalecimento das práticas educacionais na rede. “A formação continuada é uma ferramenta importante para qualificar o trabalho pedagógico e apoiar o desenvolvimento dos profissionais e dos estudantes”, ressaltou a gestora.


Texto: Cibele Leão | Foto: Cibele Leão (PMETRP) e Gênesis Gois
